Na Buuk, acreditamos na força da diversidade e nos esforçamos para criar um ambiente inclusivo que valoriza as contribuições de toda a equipe
Apesar da Consciência Negra ser celebrada no dia 20 de novembro, é necessário que esse assunto seja discutido durante todo o ano. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no nordeste.
É fundamental refletir sobre as conquistas, desafios e, acima de tudo, as potências das pessoas negras em nossa sociedade. Na Buuk, acreditamos na força da diversidade e nos esforçamos para criar um ambiente inclusivo que valoriza as contribuições de toda a equipe.
75%
do time Buuk é formado por pessoas negras
Essa estatística reflete o nosso compromisso com a igualdade e reconhece as habilidades e talentos únicos que cada profissional traz para nossa equipe.
A diversidade não é apenas uma métrica, é um catalisador para a inovação. Compreendemos que é através da valorização das diferentes perspectivas, experiências e habilidades que podemos alcançar o nosso máximo potencial como empresa. Cada voz, cada história, é uma peça essencial para crescermos juntos.
Potências Negras na Tecnologia para se inspirar:
Andreza Rocha
Com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Pessoas e Tecnologia, Andressa Rocha é especialista em curadoria e experiências de engajamento para equipes do setor tecnológico, com enfoque em Diversidade e Inclusão. Fundadora do AfrOya Tech Hub, é reconhecida como Linkedin Top Voice em Inteligência Artificial 2023. Atua como consultora de projetos digitais na Nath Play (Nath Finanças) e integra o GT de Raça e Gênero da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.
Daiane Almeida
É uma profissional apaixonada por Startups e Inovação. O seu destaque é como Gestora do Ginga Afrotech Hub. Além disso, é fundadora da Othersidelab.co, uma plataforma que reflete seu compromisso com o Empreendedorismo e a Tecnologia. Com uma carreira como Consultora e Mentora, Daiane concentra seus esforços em causas de Impacto Social, conectando-se profundamente com projetos que buscam transformações positivas. Sua abordagem inovadora e seu olhar atento para as interseções entre Tecnologia e Empreendedorismo, especialmente nas periferias, fazem dela uma líder inspiradora.
Danielle Marques
Nascida e criada na periferia de Ribeirão Preto, essa inovadora administradora é a personificação de sonhos moldados por experiências, educação e oportunidades. Com mais de 12 anos de experiência em Customer Success, Customer Experience e Vendas, atua como mentora em programas de aceleração do Sebrae e contribui para o desenvolvimento de projetos inovadores em startups. Em 2022, fundou o "Do Silêncio ao Silício", projeto dedicado a levar empreendedores negros para o Vale do Silício, buscando democratizar experiências e proporcionar educação empreendedora. Sua visão otimista do futuro destaca a periferia como força para transformações significativas.
Divina Vitorino
Divina é uma Especialista em Segurança Defensiva com 15 anos de experiência. Atualmente, é coordenadora de infraestrutura e SecOps, envolvendo-se na comunidade de Segurança desde 2016. Mestranda em Cybersecurity pela Innova IT Business School (Universidade Católica de Murcia), Divina é apaixonada por planejamento e construção. Ela já liderou a criação de um departamento de Segurança da Informação para uma empresa em nível LATAM, coordenou um time de 100 voluntários e participou de projetos em grandes organizações do varejo, saúde e financeiro.
Josy Santos
Atua na trilha Empreendedora Tech do SEBRAE/SC, como líder da unidade Mulheres de Inovação. Sabiamente, ela traz assuntos sobre inovação e impacto social de uma maneira muito acolhedora e competente. O seu foco no ESG demonstra um compromisso com práticas empresariais sustentáveis e responsáveis, enquanto sua dedicação à diversidade e inclusão destaca seu papel na promoção de ambientes de trabalho mais equitativos.
Saiba que essas profissionais são apenas algumas das inspirações reconhecidas pela Buuk. Indique nos comentários mulheres negras na tecnologia que você recomenda como inspiração e referência, reconhecendo a importância de ampliar vozes e histórias diversas para promover um ambiente tecnológico verdadeiramente inclusivo e representativo.