Além de respeitar, incluir o público LGBTQIAPN+ em todos os aspectos do trabalho é uma etapa para aumentar a lucratividade do seu negócio. Todes precisam de oportunidades o ano inteiro
Garantimos a inclusão e transformação por meio da comunicação e da tecnologia.
Você já refletiu sobre a importância da comunicação com seus possíveis clientes de maneira inclusiva no digital?
Saiba que nós falamos de diversidade nas empresas o ano inteiro, mas especialmente em junho: Mês do orgulho LGBTQIAPN+, queremos deixar claro que o Brasil é repleto de pessoas de diferentes orientações sexuais.
De acordo com dados divulgados em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, 2,9 milhões de pessoas de 18 anos ou mais se declaram lésbicas, gays ou bissexuais.
Lembre-se que esse público faz parte da sociedade e espontaneamente são consumidores e profissionais. Sendo assim, incluir é entender e respeitar, mas também é aumentar a lucratividade do seu negócio.
Comunicação inclusiva:
A escrita direcionada para o público LGBTQIAPN+ é uma maneira de aproximar tod@s, todxs e todes da sua marca. Talvez você esteja se perguntando sobre essa questão do ‘e’, ‘@’ e ‘X substituírem as letras ‘a’ e ‘o’. Essa é uma questão que passou por algumas transições, devido a incluir alguns grupos, mas excluir outros, entenda:
Para o público deficiente visual, não seria possível o leitor de tela ler o @ e o X, assim a mensagem passada não ficaria tão clara para esse grupo de pessoas. Essa é uma conversa voltada para UX Writing, responsável por otimizar a experiência do usuário para facilitar a jornada do leitor. Podemos discutir melhor esses pontos em um outro E-buuk.
No entanto, foi adaptado como parte do conteúdo inclusivo os pronomes: delo, todes, obrigade, bonite, amigue e muito mais. Assim, a maior parte estará incluída nos conteúdos empresariais;
LEMBRETE:
Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, mas as pessoas precisam de oportunidades o ano inteiro. Toda sociedade merece e deve ser incluída em todos os aspectos dos negócios.
Buuk presente na maratona do orgulho:
Participamos presencialmente do último dia da Maratona do Orgulho, em São Paulo, a convite da Startup de impacto social Nohs Somos
Compreendemos que a temática Inclusão e Diversidade é repleta de sensibilização e aprendizado constante, e na Buuk estes temas são essenciais. Os momentos para aperfeiçoar os saberes são necessários para o desenvolvimento da inclusão no mercado de trabalho.
Contribuímos para pautas D&I a partir do conhecimento tecnológico e comunicacional.
A Designer, co-fundadora da Buuk e gerente de operações Erika Lima, representou o nosso time diante de líderes incentivadores a criar ambientes plurais. Além disso, estará presente mais uma vez na segunda edição da Maratona do Orgulho, nesta quinta-feira (29). Será mais uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos em Diversidade e Inclusão no mercado de trabalho.
Somos uma startup beneficiada pelo Edital Mulheres+Tec 2023.
Recebemos apoio financeiro do Governo do Estado de Santa Catarina - Fapesc/Sebrae.